1. Telha Galvanizada
  2. Telha Galvalume
  3. Telhas Modelaço

Escolher um modelo de telha durante o processo de construção é uma etapa essencial que necessita de cuidados em relação a matéria prima do produto.

Existem hoje, duas excelentes opções disponíveis como as telhas galvanizadas e galvalume. Por isso, neste conteúdo vamos aprofundar nas características de cada uma e deixar mais claro qual é a mais indicada para cada tipo de obra.

As tecnologias se desenvolvem a cada ano, surgindo variadas composições de telhas, seja com materiais, pesos, formatos, tamanhos e até mesmo fixações diferentes. Deixando mais nítido a constante mudança e evolução do mercado, permitindo novos tipos de telhas para sua casa, galpão e outros tipos de estabelecimentos em geral.

A hora de escolher o tipo de material é muito importante, pois caso seja escolhida de maneira errada, haverá muitos problemas como a falta de conforto térmico, deixando o ambiente quente e com possíveis dificuldades no escorrimento da agua durante as chuvas, gerando um retrabalho na obra e elevando os custos da operação. Portando fique ligados nessas dicas!

1. Telha Galvanizada

A telha galvanizada tem esse nome, pelo fato de passar por um processo de revestimento de zinco em sua composição, para evitar corrosões e oxidações. Tornando-a mais resistente durante acontecimentos causadas por condições climáticas, como, tempestades e ventos fortes.

Esse tipo de telha é de fácil instalação e muito leve, a fixação é feita com parafusos e possui uma baixa manutenção, quando instalados de maneira correta. Ou seja, é um ótimo custo x benefício. Outro ponto é a qualidade acústica, evitando muito barulho no interior do ambiente, causado por fatores externos.

Nas lojas de construção é possível encontrá-la em dois formatos: trapezoidal e ondulada. Este último é mais flexível, tendo fácil adaptação às curvaturas e por isso é normalmente aplicado em telhados de pequeno e médio porte. Podendo ser utilizado em fechamentos laterais e coberturas em arco.

Além disso é preciso destacar que o aço galvanizado pode ser reciclado e ter uma vida útil de até 300 anos!

2. Telha Galvalume

 O modelo galvalume é confeccionado por uma mistura de três elementos químicos, sendo constituído de 55% de alumínio, 43,5% zinco e 1,5% de silício, garantindo uma maior durabilidade e resistência à telha (cerca de duas vezes maior que a galvanizada).

É importante destacar, que há uma diferença conceitual entre esse tipo de telha e a galvanizada, caracterizada por receber uma camada de revestimento de zinco puro ou de liga zinco-ferro.

É bastante eficaz no abafamento de sons causados pelas chuvas, sem contar que é leve e por isso não necessita de uma grande estrutura para sustentação da cobertura.

No quesito qualidade é uma excelente opção, porém o seu preço é um pouco mais alto em comparação com outros tipos de materiais.

Ela é ideal para áreas industriais e regiões litorâneas. Lembrando que a vida útil depende do ambiente que estão inseridas.

Onde Encontrar Telhas Galvanizadas e Galvalume:

Existem muitas empresas que fabricam esses tipos de telhas, mas antes de escolher, busque referências e qualidade no serviço.

3. Telhas Modelaço

A Modelaço é uma empresa que busca excelência no atendimento e na qualidade de seus serviços. São 14 anos no mercado de fabricação de produtos e serviços em aço como a produção de telhas galvanizadas e galvalume.

A primeira coisa que deve ser feita para encomendar as telhas, é planejar e verificar as dimensões exatas que a cobertura do seu projeto precisa. Fora isso é necessário saber quais são as características do ambiente, para fazer a melhor escolha.

Uma maneira mais prática de realizar esse cálculo é utilizando a planta, isso ajuda a otimizar a entrega das telhas e diminuí o tempo de obra. Mas, também é muito comum os engenheiros que preferem aguardar o andamento do projeto para ter certeza do tamanho final das telhas e evitar qualquer dúvida ou mudança que ocasione no desperdício de uma telha encomendada.

Após ter as medidas em mãos, é hora de escolher qual material e o tipo de telha que são ideais para o seu projeto. Lembre-se sempre de levar em conta a estrutura do telhado, o escoamento e o tipo de conforto e proteção que o seu próprio cliente irá preferir. A Modelaço trabalha com telhas galvanizadas e galvaulme, todas sob medidas.

Uma vez que tiver tudo definido, entre em contato conosco da Modelaço e tenha em sua obra, os produtos com a melhor qualidade do mercado!

Entre em contato conosco e solicite seu orçamento!

Para mais informações sobre nossas telhas metálicas clique aqui.

Além de telhas galvanizadas e galvalume, também trabalhamos com parafusosvenezianas, telhas sanduíche, coberturas em policarbonato como: multiclickmultifunctionmultiluxmultitermomultitelha e  multiwall, entre muitos outros serviços.

Baixe o Catálogo de Produtos Modelaço

Não te mandaremos spam!

Saiba mais: Normas 14513 e ABNT 14514: O que são?


Pesquise por algum termo específico em nosso blog: