caçamba-estacionaria-modelaço
  1. Qualidade e requisitos da caçamba estacionária
  2. Espaço suficiente
  3. Não mude de local após estacionada
  4. Planeje e agende
  5. Descarte em local apropriado
  6. Empresa qualificada

A caçamba estacionária também conhecida como “caçamba de entulho” é muito utilizada para armazenar o material de obras e construções.

No post de hoje vamos falar 6 dicas fundamentais que você deve saber ao utilizar uma caçamba estacionária. Se quer evitar problemas futuros, leia até o fim!

caçamba-estacionaria-modelaço

Qualidade e requisitos da caçamba estacionária

Existem inúmeras caçambas disponíveis no mercado, diferentes tamanhos e modelos. Então primeiramente você deve verificar qual atende mais a sua necessidade. Depois, preocupe-se com a qualidade do produto e, principalmente, se a caçamba foi fabricada conforme a ABNT NBR 14728:2005.

Essa norma prevê os requisitos mínimos para a construção de caçamba estacionária. Se ela for fabricada seguindo a norma, você terá a certeza que tem um produto de qualidade e que está apto para ser utilizado.

Espaço suficiente

Antes de estacionar a caçamba verifique se há espaço suficiente no local, a medida é mais ou menos o tamanho de um carro. É importante se atentar a isso para que depois não corra o risco de atrapalhar o transito local de pedestres ou veículos.

Lembre-se de verificar a legislação vigente do seu município em relação a colocação e retirada de caçambas para que você esteja sempre em conformidade com a lei.

Não mude de local após estacionada

Não é aconselhável mudar o local da caçamba depois que estiver estacionada, visto que pode atingir postes e árvores que estiverem por perto. Além disso, essa mudança pode influenciar no transito local na hora da retirada e recolocação da caçamba.

Preste sempre atenção para nunca estacioná-la em locais proibidos, bueiros, pontos de ônibus ou táxi.

Planeje e agende

Planeje e agende com antecedência a troca ou remoção da caçamba. Isso evita qualquer problema, atraso ou transtorno no transporte e na própria obra.  

Planejamento e agendamento é tudo em qualquer projeto!

Descarte em local apropriado

A prática de colocar fogo no entulho que está na caçamba é ainda muito comum, porém errada e considerada crime. Além de danificar o equipamento e infringir leis, fazer isso pode causar sérios riscos a saúde da população e também ao meio ambiente.

O entulho das obras é composto por diversos materiais que podem ou não ser reaproveitados, além de ter a possibilidade de muitos serem tóxicos ou inflamáveis. Por isso, é importante destinar a caçamba de acordo com o material que ela contém, como por exemplo para áreas de reciclagem, aterros sanitários, transbordo ou áreas de erosões.

Faça sempre o descarte em local apropriado. Dessa forma você cumprirá as leis e não causará nenhum risco.

Empresa qualificada

Quando for comprar uma caçamba estacionária, procure uma empresa que tenha excelência e qualidade. Assim você terá certeza da qualidade do produto e evitará problemas futuros.

Modelaço

A Modelaço surgiu em 2005 com o objetivo de levar excelência e qualidade aos clientes através da fabricação de produtos e serviços em aço.

A equipe é qualificada e atenta, fornecendo todo o suporte com os nossos produtos, acompanhando todas as etapas do seu projeto, seja na fabricação, logística ou montagem.

Possuímos diversos modelos de caçambas estacionárias com volumes de 3m³ a 12m³. Você pode personaliza-la com a medida, cor e espessura de chapa que quiser. Além de ter a opção de colocar tampa e coleta seletiva com divisórias internas.

Elas são altamente resistentes, armazenam qualquer tipo de resíduo e são fabricadas de acordo com as especificações da norma.

caçamba-estacionaria-com-tampa-modelaço

Especificações técnicas da caçamba estacionária:

  • Fabricada em chapa de aço ASTM A-36;
  • Possui reforços internos para ampliação da resistência dos pinos de elevação;
  • Soldada pelo processo MIG na parte interna e externa;
  • Chapas trespassadas ao fundo, com aplicação dupla de solda para maior resistência;
  • Reforços externos na horizontal e vertical;
  • Pinos de elevação em ferro redondo com diâmetro de 2” (50,8mm);
  • Espessura das cantoneiras do eixo de basculamento: 5/16” (8,00mm);
  • Peças em acabamento de corte a plasma;
  • A fabricação segue a Norma NBR 14728, assegurando uma maior qualidade;
  • Caçambas cônicas que aperfeiçoam a logística do transporte;
  • Pintura de acabamento em poliuretano;
  • A unidade também é pintada na parte interna.

Além de caçambas estacionárias também fabricamos caçambas Roll-on/Roll-off, caçambas para empilhadeiras e caçamba com rodízios, além de outros equipamentos como poliguindaste brooks simples, poliguindaste brooks duplo e mata-burros.

Entre em contato conosco e solicite seu orçamento!

Para mais informações sobre nossas caçambas estacionárias clique aqui.

Baixe o Catálogo de Produtos Modelaço

Pesquise por algum termo específico em nosso blog: