corte e dobra chapas de aço
  1. Benefícios do corte e dobra
  2. Menor custo
  3. Melhor aproveitamento de espaço
  4. Otimização e praticidade
  5. 03 dicas de ouro

Está inciando agora no mercado do aço e precisa saber mais detalhes sobre o processo de corte e dobra de chapas? Então, você está no lugar certo! Neste post, vamos apresentar os detalhes do processo e seus benefícios.

corte e dobra chapas de aço

O processo de dobra da chapa de aço faz uma deformação do material ao longo de um eixo. Essa deformação transforma a geometria na peça, entretanto preservando o volume original do material. Os atributos do produto em seu formato original não sofrem alteração, com exceção de alguns casos em que a espessura pode ter pequenas variações. Com ela é possível transformar a superfície metálica lisa em telhas, calhas, rufos e outros materiais.

A dobra a frio é executada dessa forma para garantir que a alta temperatura do maquinário não seja um dificultador para o resfriamento do aço. Normalmente o processo a frio faz com que a conformação do material seja realizada de forma mais rápida, impactando diretamente no custo da empresa.

O estresse e a compressão no interior da peça em aço, são resultados do processo de dobra, o que garante maior rigidez à chapa, permitindo maior resistência.

1. Benefícios do corte e dobra

Agora que já apresentamos o que é a dobragem e corte do aço, vamos apresentar os principais pontos positivos da implantação do aço cortado e dobrado na obra. Um deles é a menor perda de materiais pois as barras são produzidas seguindo as exigências e especificações do projeto e facilidade na hora de montar. Fora isso o ganho de espaço no canteiro de obras é uma necessidade que está cada vez mais recorrente nas grandes cidades.

2. Menor custo

Pelo fato do aço ser cortado e dobrado de acordo com as medidas do projeto, o cliente final não terá o problema de perda no material resultando em sucata. Isso gera uma grande economia e também evita o retrabalho.

3. Melhor aproveitamento de espaço

Além do custo, um grande ponto positivo é o aproveitamento do espaço no canteiro de obra, facilitando a movimentação de equipamentos e também otimizando o trabalho dos colaboradores. O que acaba impactando positivamente nos custos da obra e tempo de finalização.

4. Otimização e praticidade

O fato do material chegar cortado e dobrado,minimiza consideravelmente a mão de obra. Além disso, acaba diminuindo o uso de ferramentas manuais e de baixa produtividade, como policortes, serras, etc. Evitando acidentes e aumentando a produtividade operacional.

5. 03 dicas de ouro

Abaixo, vamos falar sobre 03 dicas para não errar na hora de contratar o se serviço de corte e dobra!

1ª dica: Prazo de entrega

Não há nada pior que atrasos na entrega não é mesmo? Isso gera ociosidade na equipe, eleva os custos da obra e gera desconforto com o cliente final.

Então é muito importante na hora de contratar o serviço, buscar referencias da empresa no mercado e conhecer sua estrutura. Pois em muitas vezes o barato pode sair muito caro!

Mas lembrando que é de extrema importância estar atento às especificações da obra.  As informações devem ser enviadas de maneira correta ao setor comercial, para que o serviço seja realizado atendendo a real necessidade e não ter retrabalho.

2ª dica: Passar as especificações corretas

O processo é feito de acordo com as necessidades do cliente, por isso é necessário estar atento às especificações da obra.  As informações devem ser enviadas de forma correta para o serviço ser realizado sem problemas na hora da aplicação.

Confira seu pedido junto ao departamento comercial para que o serviço seja executado de forma correta e lembre-se de informar os seguintes dados na sua ordem de produção: peso estimado por projeto, total do pedido e envio dos projetos que constam no pedido.

3ª Dica: Procure um fornecedor de confiança

Para ter um serviço de precisão e alta qualidade, é  fundamental contratar uma empresa que tenha know how nessa técnica, equipamentos de ponta, bons clientes da área e que esteja consolidada no mercado, dessa forma você evita qualquer problema futuro.

Avalie também, se o fornecedor respeita as normas de segurança. Elas existem para garantir que todos os processos ocorram da melhor forma possível, sem nenhum risco para a sua obra.

Modelaço

A Modelaço está no mercado de aço há 14 anos levando todos os dias soluções com qualidade e eficiência para mais de 5.000 clientes em todo Brasil. No setor de corte e dobra de chapas de aço, oferecemos um atendimento ágil e criativo que supre todas as demandas dos segmentos de construções metálicas, sejam industriais ou civis.

Contamos com diversos equipamentos e ferramentas que nos permitem realizar um serviço personalizado, atendendo todas as demandas com a mais alta qualidade e tecnologia, com uma capacidade para corte e dobra a frio de até 6.000 mm de comprimento.

Além do corte e dobra de chapas, possuímos muitos outros serviços e produtos, como a realização do corte a plasma, e também a produção de calhas e rufos.

Depois de saber todos os benefícios do corte e dobra de chapas de aço, que tal fazer um orçamento conosco?

Entre em contato conosco e solicite seu orçamento!

Para mais informações sobre o corte e dobra de chapas clique aqui!

Baixe o Catálogo de Produtos Modelaço

Deixe um Comentário






Pesquise por algum termo específico em nosso blog: