5-coisas-sobre-o-policarbonato

Antes de aprofundarmos no assunto é fundamental explicar o que é o policarbonato. Ele é um material sintético, possuindo uma transparência que chega até 89%, com alta durabilidade e tem forte resistência a impactos.
Mais resistente e leve que o vidro, as coberturas de policarbonato é uma ótima opção para ambientes externos e internos que necessitam de iluminação natural e ao mesmo tempo de resistência.
Por ter uma excelente proteção contra os raios ultravioletas, as chapas de policarbonato REPLAEX não amarelam nem perdem a transparência.
Agora vamos para o que interessa, abaixo compartilhamos algumas curiosidades que você precisa saber antes de instalar uma cobertura em policarbonato:

1. Posso furar a chapa de policarbonato?

É importante se atentar na hora que o profissional for instalar a chapa de policarbonato, porque muitos instaladores fazem um furo com solicone para prendê-las na estrutura e isso acaba prejudicando a cobertura. Já que com o passar do tempo o policarbonato dilata e deixa um buraco na chapa, causando infiltrações e acumulo de sujeira.

2. Por que não se pode utilizar uma chapa alveolar de 6mm de espessura com uma distância entre apoios de 1,06m, considerando aplicação reta?

Esse é um erro que muitos instaladores cometem na hora da instalação. De acordo com as normas técnicas do fabricante, é fundamental que para uma chapa de 6mm, a distância entre os apoios seja a cada 53,5 cm. Outro ponto importante, é que a chapa precisa ser cortada com 52,5cm.

Deseja saber mais como instalar a chapa de 6mm da maneira correta? Assista o vídeo abaixo:

3. Chapa de policarbonato tem Filtro anti uv?

Sim. O Filtro Anti-UV é uma característica que não dá para ver a olho nu, mas deve ser uma prioridade. A proteção é importante para proteger quem estiver embaixo da cobertura de policarbonato, além de aumentar 80% na vida útil do material.

E um detalhe importente é que normalmente, materiais importados em sua maioria não tem essa proteção e ou ela é de baixíssima quantidade. Então, fique atento com o barato, pois ele pode sair caro!

4. Por que não é recomendável curvar um policarbonato abaixo do mínimo de curvatura?

O que muitos instaladores não sabem é que ao curvar a chapa de policarbonato acima do limite, danifica o filtro anti UV diminuindo consideravelmente a vida útil do material, além de poder quebrar a chapa.

Mas qual o limite de curvatura do policarbonato?

O raio de curvatura mínimo de 175 vezes a espessura da chapa no sentido longitudinal.

5. O policarbonato dilata?

A resposta é sim! As chapas de policarbonato sofrem dilatação térmica devido ao estado de agitação de moléculas do material, que podem deformar ou até mesmo trincar o material. Por isso, na hora da instalação, é fundamental deixar uma distância de 2 a 3cm entre a parede e o início da chapa, dando espaço para a dilatação da mesma.

Distribuição de Policarbonato MG

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é modelaco-blog-1.jpg

A Melhor Chapa de Policarbonato do Mundo, Você Encontra na Modelaço! Produto Fabricado no Brasil com Patente Alemã e 10 anos de Garantia Replaex! Além disso as Chapas Multilux já vem na medida certa para instalação!

Entre em contato conosco e solicite seu orçamento!

Para mais informações sobre a solução MULTILUX Clique Aqui.

Baixe o Catálogo de Produtos Modelaço

Pesquise por algum termo específico em nosso blog: